7 dicas para divulgar biscoitos decorados online

Divulgar biscoitos decorados online: 7 dicas para usar as redes sociais a seu favor

Pronto. Então você já decidiu começar a vender seus biscoitos decorados! Mas… está enfrentando os seus primeiros obstáculos:

  • Então, qual é a melhor forma de começar?
  • E como profissionalizar o meu negócio?
  • Além disso… como divulgar os meus biscoitos decorados online?

Nesse caso, presta atenção e segue o fio que esse texto é pra você! Certamente estar presente nas redes sociais é um pré-requisito indispensável para qualquer negócio que queira crescer e atingir seu público-alvo. As mídias sociais ganharam seu espaço e atualmente são a principal forma de contato entre consumidores e comerciantes. Dessa forma, elas funcionam como uma grande vitrine interativa para seu negócio. 

Justamente por sabermos de todo o poder e importância do uso das redes sociais para as cookiers, a Sweet Bite dedicou todo o Módulo 4 do Projeto Lotus para trabalhar esse tema!

Para quem ainda não conhece, o Projeto Lotus tem como missão transformar completamente o seu negócio de biscoitos decorados em 8 semanas. Assim, essa é uma grande oportunidade para quem precisa entender mais sobre:

  • marketing;
  • clientes;
  • valores;
  • custos;
  • otimização do tempo;
  • entre outras coisas.

Ou seja, essa é a sua oportunidade de profissionalizar de vez o seu negócio. Você inda encontrar várias dicas para vender mais na internet.

Quer ter um gostinho do que é o Projeto Lotus? Conheça nosso Ebook e aprenda a divulgar biscoitos decorados online

Para mostrar um pouquinho do potencial do Projeto Lotus, a Sweet Bite preparou um presentão. Além disso, é totalmente gratuito, para vocês. Baixe o ebook Redes Sociais para quem trabalha com Biscoitos Decorados!

São muitas informações, dicas e sugestões importantes para quem quer divulgar seus biscoitos decorados online. E, claro, ganhar dinheiro com isso! No ebook você encontra:

  • 7 dicas de ouro de como criar conteúdo para redes sociais;
  • 26 verticais temáticas focadas para o mercado de biscoitos decorados;
  • mais de 200 ideias de posts para seu negócio.

Com esse conteúdo vai ficar muito mais fácil planejar seus posts, conteúdos e agradar o público das suas redes sociais. Você pode baixar esse conteúdo super especial clicando aqui!

Confira as nossas 7 dicas para divulgar biscoitos decorados online

APOSTE NAS IMAGENS!

Seu produto precisa ser visto. As pessoas querem conhecer o que você faz, além de ver suas ideias e habilidades de decoração. Para divulgar seus biscoitos decorados online você precisa mesmo mostrar a que veio e para isso. As imagens valem mais do mil palavras!

SEMPRE REGISTRE A SUA PRODUÇÃO

Faça fotos de todas as suas fornadas de biscoitos. Pode incluir até o making-off, fazer vídeos curtos etc. Não caia no erro de tirar só uma foto. Explore os mais diversos ângulos: mais perto, mais longe, em pares, em conjuntos, em cima de lindos pratos, entre outros. Isso vai aumentar o repertório de possibilidades de posts. Qualquer detalhe novo, já cria uma nova imagem que – muito em breve – poderá ser utilizada em outros posts. 

FAÇA PLANEJAMENTOS REAIS

Estabeleça metas possíveis de colocar em prática. Não adianta planejar posts para todos os dias se, na vida real, você só vai conseguir postar 3 vezes por semana. Seja realista. Planeje com carinho, e com o tempo esse processo vai se tornar cada vez mais natural. Assim, você poderá aumentar a frequência de divulgação dos seus biscoitos decorados online. 

VARIE A SUA ABORDAGEM

Para agradar o seu público e os algorítmos, explore as possibilidades de posts que a rede social oferece.  Varie seus posts entre:

  • imagem única
  • vídeos
  • carrossel
  • lives
  • reels  

Esses modelos vão te ajudar a divulgar e vender seus biscoitos decorados online!  

USE UMA FERRAMENTA PARA PLANEJAR SEUS POSTS

Para planejar, sua ferramenta pode ser analógica ou digital. Ou seja, o bom e velho caderno funciona sim! Se essa forma for a mais prática para você. Porém, saiba que existem outras possibilidades que podem ajudar no processo como agenda do Google, Trello ou Doist (citando apenas alguns). O importante é planejar e organizar a melhor forma de divulgar os biscoitos decorados online.

ESCOLHA AS VERTICAIS TEMÁTICAS

Escolha os “grandes temas” antes de pensar em cada post individualmente. Assim você consegue aumentar a diversidade do conteúdo, sem deixar nada de fora. Dessa maneira você será mais eficiência na hora de divulgar biscoitos decorados online.

Quer ter ideias de verticais temáticas e entender um pouco mais sobre como elas funcionam? Baixe agora o nosso Ebook

SAIBA O QUE VOCÊ QUER VENDER COM CADA POST

Ainda que não seja um post de venda direta… E talvez você não esteja dizendo para as pessoas comparem aquele produto naquele momento. Mas, ao mostrar uma foto do seu trabalho, da sua produção, da sua cozinha ou até de você mesma, existe uma uma intenção por trás disso e você precisa conhecê-la!

 

Se você quer mais dicas para vender mais na internet, aprender a divulgar biscoitos decorados online e ainda profissionalizar o seu negócio, o Projeto Lotus é pra você!

Se você gostou de tudo o que leu aqui e ficou com gostinho de quero mais, o Projeto Lotus é pra você! Ou seja, está em suas mãos agarrar a chance de ampliar seus conhecimentos sobre negócios de forma geral. Além de entender de vez como funcionam as redes sociais para quem trabalha com biscoitos decorados, você terá acesso a muitos outros conteúdos transformadores

A próxima turma começa no dia 31 de maio de 2021 e ainda dá tempo de fazer a sua inscrição! Então, não perca tempo!

5 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] disso, é fundamental explorar outras estratégias digitais, como detalhado em nosso guia sobre divulgação online de biscoitos decorados. Esse post aborda a importância de uma abordagem multifacetada, incluindo a otimização do seu […]

  2. […] por aqui sobre como vale a pena vender biscoitos decorados, bem como sobre a importância de saber divulgar esses biscoitos online. Dessa forma, hoje eu quero mostrar para vocês mais um nicho desse mercado que tem muito a […]

  3. […] vamos lembrar que que eu já falei por aqui sobre dicas para divulgar seus biscoitos decorados online e também sobre como divulgar seus biscoitos decorados para vender mais. Contudo, hoje eu quero […]

  4. […] já falamos por sobre algumas dicas e estratégias que você deve seguir para ajudar na hora de divulgar seus biscoitos decorados online. Mas hoje eu quero apresentar para vocês as muitas formas e opções de mostrar o seu trabalho e […]

  5. […] isso, na hora de divulgar seus biscoitos decorados online, ou mesmo pensar na melhor forma de ganhar dinheiro com biscoitos decorados, ter em mente o que é […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.