Vale a pena vender biscoitos decorados?

Vale a pena vender biscoitos decorados?

Tenho certeza que você já se fez essa pergunta pelo menos uma vez! Principalmente se você está buscando uma renda extra ou até um novo empreendimento para garantir a sua independência financeira. É claro que só vale a pena vender biscoitos decorados se você tiver alguma afinidade ou interesse pela confeitaria. Gostar do que a gente faz é muito importante para dar certo em qualquer negócio!

Agora, se você adora confeitaria, ama fazer biscoitos em casa e já se arriscou até a fazer essas delícias para presentear algum amigo, mas não tem certeza se fazer biscoitos decorados para vender é uma boa ideia… Vem comigo que hoje o nosso papo é sobre isso! Nesse texto você vai encontrar:

  • Porque vale a pena vender biscoitos decorados
  • Do que você precisa para fazer biscoitos decorados para vender?
  • Como começar a vender biscoitos decorados

Porque vale a pena vender biscoitos decorados

Você sabia que já tem alguns anos que o mercado de biscoitos decorados só cresce no Brasil?

Antes era comum vermos apenas pessoas trabalhando com os biscoitos amanteigados. Porém já faz algum tempo que as confeiteiras enxergaram a possibilidade de trabalhar com os biscoitos decorados e, desde então, eles vêm se popularizando e ganhando cada vez mais espaço no país. Seja na decoração de festas e eventos – infantis ou não -, ou mesmo para presentear em datas especiais, a verdade é que vale muito a pena vender biscoitos decorados por aqui. 

O crescimento desse mercado tem relação direta com a busca por uma renda extra, impulsionada, principalmente, por mulheres confeiteiras. Se compararmos com outros ramos da confeitaria, como cupcakes, doces e bolos, a verdade é que os biscoitos decorados apresentam certas vantagens operacionais: sua comercialização é mais fácil, pois possuem maior durabilidade e facilidade de armazenamento. Eles podem ser vendidos e enviados, inclusive, para outros estados, já pensou nisso?

Outro ponto que ressalta como vale a pena vender biscoitos decorados é a possibilidade de começar a trabalhar sem a necessidade de um investimento muito alto. Com o crescimento do mercado como um todo no país, também cresceu a oferta de insumos e outros utensílios para a sua produção.

Atualmente qualquer pessoa pode ter acesso às novidades do setor pela internet e lojas online de confeitaria. Além disso, existe uma grande oferta de cursos e especializações para aprimorar as suas receitas e técnicas e começar com o pé direito nesse mercado tão promissor. A maioria desses cursos é online, ou seja, você pode começar imediatamente!

O que você precisa para fazer biscoitos decorados para vender?

O primeiro passo é fazer uma auto-avaliação. Como em qualquer ramo, você precisa ter uma noção real dos seus conhecimentos: você já sabe fazer biscoitos? Já fez, mesmo que de forma caseira, biscoitos decorados? Conhece as receitas ideais de massa e glacê? Sabe como usar o saco de confeitar? Conhece as melhores formas de apresentação e de embalar os seus biscoitos para vender?

Então, com essas informações em mãos, eu sugiro que você busque um curso de biscoitos decorados que melhor se encaixe na sua realidade e no seu momento como confeiteira. Digo isso porque existem diversos níveis e tipos de cursos disponíveis no mercado e, com certeza, algum deles vai trazer o que você precisa para começar a viver de confeitaria e a vender seus biscoitos decorados! 

>> Leia no blog: 9 cursos de biscoitos decorados <<

Se você for uma confeiteira principiante, é importante pesquisar também quais são os materiais necessários para você começar a sua produção de biscoitos. É claro que existem milhares de materiais e utensílios incríveis na confeitaria e a gente tem vontade de comprar todos ao mesmo tempo, mas minha dica é que você comece com o básico e vá aos poucos aumentando a sua coleção, até de acordo com as suas futuras encomendas! Para concluir, tenho certeza que logo, logo você vai perceber como vale a pena vender biscoitos decorados e rapidinho sua cozinha vai estar cheia de ideias, cortadores lindos e bicos de confeitar!

Como começar?

Pronto, você já se preparou, aperfeiçoou suas técnicas, organizou os materiais e agora quer saber como começar a vender os seus biscoitos decorados, certo? Existem inúmeras possibilidades. E o primeiro passo é aprender como divulgar os seus biscoitos e para isso tem um texto super completo no nosso blog!

Com a divulgação correta e um produto de qualidade, você vai perceber como vale a pena vender biscoitos decorados! Você vai ver como é possível ganhar dinheiro com biscoitos decorados.

Para manter suas vendas em alta, minha maior dica é: nunca pare de estudar e aprender.

Fique ligada nas novidades do mercado, aprenda novas técnicas e esteja sempre se aperfeiçoando. Além dos cursos focados na produção dos biscoitos, é importante buscar aprendizados que te ajudem a gerir o seu negócio de forma correta e rentável. Empreender é um caminho cheio de desafios, mas também muito gratificante e, com certeza, eu posso te ajudar a se tornar uma confeiteira de sucesso! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.