Como usar o Pinterest para divulgar biscoitos decorados

Primeiramente, vamos lembrar que que eu já falei por aqui sobre dicas para divulgar seus biscoitos decorados online e também sobre como divulgar seus biscoitos decorados para vender mais. Contudo, hoje eu quero começar te fazendo uma pergunta específica: você já conhece o Pinterest? Imagino que sim.  Mas já pensou em usar o Pinterest para divulgar os seus biscoitos decorados? Afinal, essa rede social se tornou uma das principais plataformas de busca e compartilhamento de ideias do mundo. Atualmente são mais de 459 mihões de usuários ativos a cada mês. 

Além disso, o Pinterest tem uma característica muito interessante: ele te ajuda a fazer uma “coleção” virtual de coisas que você gosta. Em outras palavras, você pode criar pastas, dividí-las por temas e pinar as imagens relacionadas. Do mesmo modo, outros usuários podem salvar suas publicações nas pastas deles e vice-versa. Sendo assim, a comunicação na rede acontece quando eu tenho o mesmo interesse que você, o que ajuda muito em termos de negócios. Ou seja, fica claro que usar o Pinterest para divulgar biscoitos decorados é uma ótima oportunidade! Seja para tornar sua marca conhecida,  para ganhar clientes ou mesmo para ajudar a dar um boom no seu empreendimento.

Conheça alguns pontos positivos do Pinterest

Antes de mais nada, eu entendo que você ainda não sabe tudo que essa rede pode oferecer ao seu negócio, mas é exatamente isso que eu quero te mostrar hoje. Dessa forma, separei alguns exemplos de vão te mostrar como pode ser vantajosos usar o Pinterest para divulgar seus biscoitos decorados:

  • Primeiramente, as pessoas vão chegar até você pelas ideias e inspirações que elas procuram. Ou seja: eu busco ideias para decorar uma festa com tema fundo do mar. Nas imagens, encontro a foto dos seus biscoitos decorados de conchas e peixinhos. Clico nela, chego no seu perfil e posso até chegar ao seu site, atravez do redireconamento. Pronto! Já conheço o seu trabalho e a sua marca.
  • Do mesmo modo, posso ressaltar que ainda há muito espaço para explorar no Pinterest. Apesar do seu grande potencial, essa rede não é tão utilizada por empresas quanto o Instagram e o Facebook. Isso, com certeza, configura uma vantagem para quem quer usar o Pinterest para divulgar seus biscoitos decorados.
  • Por ser uma rede social extremamente visual, quando você ativa imagens dos seus produtos, você têm grandes chances de que usuários te notem! A ideia é que, futuramente, esse usuários sejam convertidos em clientes!
  • Você pode linkar seu site ou seu perfil do Instagram ao conteúdo publicado no Pinterest. Dessa forma, as pessoas vão acompanhar seu trabalho em outras redes também. Não tenho dúvidas que irão lembrar dos seus biscoitos decorados quando tiverem uma data especial para encomendá-los!

Conheça o novo ebook: Divulgando Biscoitos Decorados no Pinterest – Um guia básico para a confeitaria

Depois do sucesso do ebook Redes sociais para quem trabalha com biscoitos decorados, hoje a Sweet Bite  traz outra novidade: um ebook totalmente voltado para o Pinterest! Esse material exclusivo vai ajudar você a ampliar as formas de divulgar seus trabalhos e, consequentemente, aumentar suas vendas. Mesmo se você nunca usou o Pinterest e não sabe bem como aproveitar os benefícios da plataforma, nosso guia completo e prático vai deixar tudo mais fácil. 

Com uma linguagem clara, direta, cheio de dicas e explicações, esse material tem tudo para tornar você um usuário ativo e cheio de possibilidades no Pinterest. Aproveita que o ebook Divulgando Biscoitos Decorados no Pinterest: Um guia básico para a confeitaria já está disponível e baixe logo o seu. Tenho certeza que você vai amar!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *