banner blog sweetbite whatsapp business para quem trabalha com biscoitos decorados

WhatsApp Business para quem trabalha com Biscoitos Decorados

Em primeiro lugar, se existe uma constatação no mundo moderno é a de que o WhatsApp veio para transformar de vez a relação entre as pessoas. Com isso, era de se esperar que o mesmo acontecesse entre consumidores e empresas. Afinal, o aplicativo de mensagens facilita a comunicação e tem a vantagem de manter um registro do que foi falado, diferentemente de uma ligação telefônica, por exemplo. Ao perceber que muitos empreendedores estavam usando o WhatsApp como uma ferramenta de negócios, a empresa lançou uma nova versão, voltada justamente para o público comercial. Então hoje eu quero falar um pouco sobre as vantagens do WhatsApp Business para quem trabalha com biscoitos decorados.

Dessa forma, assim como os posts anteriores, que falavam sobre problemas de gestão de negócios, importância do gerenciamento de clientes e organização financeira, a nossa conversa de hoje segue a mesma linha. A minha ideia, aqui na Sweet Bite, ideia é apresentar soluções e ferramentas que possam ajudar vocês a transformar suas produções de biscoitos decorados em negócios sadios e rentáveis.

Quais são as diferenças entre a versão original e o WhatsApp Business?

Primeiramente, você pode estar pensando: “mas por que é vantajoso usar o WhatsApp Business para quem trabalha com biscoitos decorados? Não posso continuar com o meu WhatsApp pessoal?” Entretanto, a resposta para essa pergunta é simples: poder, você pode! Mas será que essa é a melhor opção para o seu negócio? Afinal, a versão comercial oferece vantagens e funções que o aplicativo de uso pessoal não tem. Além disso, essas mudanças foram desenvolvidas justamente para facilitar e melhorar a comunicação entre empresas e clientes. Então não há motivo para não aproveitá-las!

Sendo assim, entre os recursos que o WhatsApp Business oferece para quem trabalha com biscoitos decorados está a possibilidade de criar um perfil profissional. Nele você vai poder inserir informações completas do seu negócio. Outra funcionalidade disponível é a de elaborar um catálogo com seus produtos, além de poder marcar suas conversas com etiquetas categorizadas. Além disso, o seu cliente sabe imediatamente que está conversando com uma conta comercial, o que dá muito mais credibilidade ao seu negócio. Vale lembrar ainda que, com a versão comercial, é possível criar mensagens automáticas e evitar que as pessoas fiquem sem resposta na correria do dia a dia.

Dito isso, vem comigo conferir um pouco mais sobre essas vantagens e entender como o WhatsApp Business para quem trabalha com biscoitos decorados é uma ótima opção!

Você pode criar um perfil profissional!

Antes de mais nada, acredito que essa seja a principal vantagem do WhatsApp Business para quem trabalha com biscoitos decorados. Afinal, seu cliente terá acesso ao seu endereço completo, horário de funcionamento, site e e-mail para contato. Tudo isso de forma rápida e através de um aplicativo super usado e conhecido, como o WhatsApp. Para inserir esses dados no seu perfil é só entrar nas configurações do próprio aplicativo. Ou seja, tudo bem simples e rápido. Desse modo, o acesso dos seus clientes a informações relevantes do seu negócio de biscoitos decorados vai ser muito mais fácil.  Como resultado, seu aplicativo de mensagens vai ficar com uma cara muito mais profissional e confiável.

Faça um catálogo com os seus produtos

Ao mesmo tempo, com o WhatsApp Business, quem trabalha com biscoitos decorados, vai ter a facilidade de cadastrar itens, com fotos e preços, além de uma descrição e um link para cada produto. Ou seja, você vai poder criar um catálogo com seus produtos dentro do aplicativo. Sendo assim, a ideia é cadastrar sugestões de presentes, kits de biscoitos, produtos para festas e muito mais. Por fim, é possível enviar detalhes desses produtos diretamente para os clientes através do WhatsApp, tornando sua venda bem mais fácil e rápida!

Escolha e cadastre mensagens automáticas

Além disso, seus clientes não vão mais ficar esperando você acabar de decorar os biscoitos ou colocar a massa pra descansar antes de conseguir parar e responder as mensagens. Com o WhatsApp Business, quem trabalha com biscoitos decorados pode programar mensagens automáticas para não deixar ninguém sem resposta. Dessa forma, a sua mensagem de saudação pode trazer logo instruções para pedidos de orçamento, uma apresentação breve sobre você e boas-vindas aos seus clientes! É possível também programar mensagens de ausência em momentos que você não esteja trabalhando, como férias ou horários e dias específicos.

Organize suas conversas com etiquetas

Do mesmo modo, a função de organizar suas conversas com etiquetas, pode te ajudar a gerenciar as demandas dos seus clientes. Isso porque o aplicativo permite que você categorize suas conversas com etiquetas coloridas, com temáticas criadas por você mesma. Sendo assim, é possível usar uma cor para “novos pedidos”, outra para “pagamento pendente”, outra para “finalizado” ou “cliente preferencial”. Dessa forma, tenho certeza que seu dia a dia vai ficar bem menos complicado e confuso.  

Conheça as estatísticas das suas mensagens

Além disso, com o WhatsApp Business, quem trabalha com biscoitos decorados pode emitir um relatório, no próprio aplicativo, com estatísticas sobre as suas mensagens. Como resultado, é possível analisar o desempenho das divulgações que você faz através do WhatsApp. Isso sem falar na possibilidade de avaliar as estatísticas e definir se está precisando melhorar alguns pontos da sua estratégia de comunicação. Em síntese, esse relatório vai te mostrar o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes. 

Além disso, para quem costuma fazer anúncios pagos através do Facebook, é possível usar um botão que leve os clientes diretamente a um chat no WhatsApp Business. Vale ressaltar que, ao optar por usar essa funcionalidade, você tem até 24 horas para responder as mensagens recebidas. Por fim, é possível ter acesso às métricas adicionais de estatísticas relacionadas a esse anúncio.

E então? Já te convenci que o WhatsApp Business para quem trabalha com biscoitos decorados é um ótimo negócio? Chegou a hora de dar mais esse passo para organizar de vez o seu empreendimento!

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] sempre discutimos por aqui (como divulgação, posts nas redes sociais, contato com clientes via WhatsApp Business, entre outros), no caso dos biscoitos decorados de festa junina, vale conferir a lista de eventos […]

  2. […] entanto, o que já era bom, ficou ainda melhor com o lançamento do WhatsApp Business. Uma versão pensada especificamente para os negócios! O WhatsApp Business possui funcionalidades […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.