Ideias de biscoitos decorados de Natal

A época mais linda do ano está chegando! E também uma das mais lucrativas para as empreendedoras. Os biscoitos decorados de Natal, que já eram uma tradição há muito tempo pelo mundo afora, ganharam também seu espaço no Brasil! Com isso, hoje eles representam uma grande oportunidade para todas as confeiteiras espalhadas pelo país. Por isso, quando conversamos por aqui sobre como vender biscoitos decorados temáticos, o Natal estava no topo da lista das melhores datas a serem exploradas para vendas. Vale lembrar também, que o Natal foi uma das trilhas de conhecimento escolhidas para a última edição do Cookie Art Show, o maior congresso online de biscoitos decorados da América Latina. Tudo isso porque essa data tem um imenso potencial comercial. Dessa forma, hoje vamos falar um pouco sobre ideias de biscoitos decorados de Natal para você preparar sua produção e arrasar nas vendas!

Como surgiu a tradição dos biscoitos decorados de Natal?

A história dos biscoitos decorados de Natal é tão antiga, que existem algumas versões de como ela de fato começou. Alguns dizem que ela vem desde a idade média, quando nos conventos e mosteiros na Alemanha já produziam biscoitinhos na época natalina. Essa tradição acabou sendo incorporada pela população com o passar dos anos.

Entretanto, há quem diga que a tradição dos biscoitos surgiu na região da Escandinávia e existe inclusive uma lenda de que uma senhora assou um biscoito em formato de homenzinho e que o mesmo ganhou vida ao sair do forno!

Por outro lado, uma das versões mais conhecidas, conta como a Rainha Elizabeth I ordenou que servissem gingerbreads em formato de bonecos para seus convidados em um jantar real. Depois disso, pela Europa, a receita e os biscoitos decorados se tornaram populares e passaram a ser produzidos em diversas confeitarias, inicialmente para o Natal e depois ganhando outras datas ao longo do ano.

Por fim, nos Estados Unidos, a tradição dos biscoitos decorados de Natal ganhou força na década de 1930. Inicialmente, era apenas uma tradição familiar, as crianças participavam da produção e depois deixavam na árvore um biscoitinho e um copo de leite para alegrar o Papai Noel! No entanto, com o tempo, as mulheres começaram a aproveitar as ideias de biscoitos decorados de Natal para fazer uma renda extra, o que, claro, deu super certo!

Já estamos em novembro: programe a sua produção

Anteriormente, quando conversamos por aqui sobre ideias de biscoitos decorados para o Halloween, eu falei sobre a importância de programar a sua produção com antecedência, como forma de garantir um melhor resultado nas vendas. Isso porque quando temos tempo para planejar, conseguimos pensar melhor em estratégias de divulgação. Além de poder pesquisar e comprar insumos com melhor preço, idealizar kits ou sugestões de presentes para ganhar novos clientes, enfim, uma série de vantagens.

Por isso, quando escolher as ideias de biscoitos decorados de Natal, verifique alguns pontos importantes:

  • Você já tem todos os cortadores necessários?
  • Vai precisar de alguma embalagem especial?
  • Anote todos os itens na sua planilha de controle financeiro para definir o preço certinho das suas criações.
  • Organize sua agenda considerando período para encomendas, tempo de produção e entrega.
  • Avalie se vale a pena fazer algum tipo de pronta-entrega, para atender os atrasadinhos das festas de fim de ano.

É Natal! Que tal testar novas receitas?

As ideias de biscoitos decorados de Natal, não precisam ficar só na parte visual! Você pode ampliar sua inspiração e aproveitar esse momento para inovar nas receitas. Afinal, criar alguns biscoitinhos que tenham a cara dessa época do ano é uma boa ideia. O Natal é muito conhecido por ser uma data cheia de sabores característicos e especiais, e os biscoitos decorados não devem ficar de fora.

Para isso, existem muitas especiarias que têm tudo a ver com o Natal e podem incrementar os seus biscoitos. É o caso da canela, por exemplo. Além disso, é possível pensar em receitas que usem castanhas, amêndoas ou nozes em sua preparação. Além de deliciosas, elas vão dar um toque especial na sua receita e deixar tudo com aquele sabor de Natal, que a gente ama tanto. Porém, para que isso funcione, você precisa TESTAR as receitas antes de começar a vender. Verifique se o sabor ficou do seu agrado, se a massa ficou bonita, se funciona bem para a decoração etc.. Esse é mais um motivo para começar a programar suas ideias de biscoitos decorados para o Natal com calma e antecedência!

Muitas ideias de biscoitos decorados de Natal: conheça nosso ebook

Eu sei que quando falamos em ideias de biscoitos decorados de Natal, a primeira imagem que vem na sua cabeça é o querido Papai Noel, mas existem muitas outras opções que podem ser exploradas para criar biscoitos cheios de bossa e originais. Além do bom velhinho, temos árvores, meias, bolas que podem ser transformadas em enfeites e personagens de Natal (sim, com aquele cortador redondo que você já tem em casa), bengalas, bichinhos, enfim, diversas possibilidades!

Além disso, uma coisa muito importante é saber tirar inspirações de tudo e qualquer coisa – não apenas de fotos de outros biscoitos decorados de Natal. Já parou para pensar como pode ser legal se inspirar em decorações natalinas para fazer os seus biscoitos?

No ebook desse mês, eu falo sobre esse processo de inspração mais global, que não acaba somente na busca de fotos de biscoitos.

Por isso, a Sweet Bite está lançando mais uma vez um ebook para ajudar as confeiteiras nessa missão natalina e garantir que suas vendas sejam maravilhosas esse ano! Baixe agora o seu exemplar gratuito de Ideias de Biscoitos Decorados de Natal!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.