Como fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano

E mais um ano vai acabando, Natal tá batendo na porta, festas de fim de ano chegando e junto com elas aqueles gastos que sempre deixam todo mundo apertado financeiramente. Por outro lado, temos uma boa notícia: é possível fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano. Para nós, empreendedoras, que não temos 13º salário, é muito importante aproveitar datas como essa para ampliar nossas vendas.

Sendo assim, se você ainda não programou a sua estratégia de vendas, a hora é agora. Eu mesma estou terminando minha coleção de Natal. Isso porque falta pouco mais de um mês para o Natal e se você não estiver com tudo em cima, não vai conseguir fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano. Para isso, é importante definir os modelos que você vai produzir, escolher as receitas, pensar em formas de oferecer seus produtos (kits de presente, por exemplo) e arrasar na estratégia de divulgação. 

O Natal é ótimo para presentear com guloseimas

Já pensou nisso? O Natal é tradicionalmente uma época gastronômica. As pessoas se reúnem para celebrar, sempre em volta de comidas deliciosas e afetivas. Além disso, é comum que ocorra troca de presentes entre amigos e familiares. Dessa forma, presentear com comidinhas gostosas, já se tornou algo muito comum no Natal.

Com certeza você se recorda de ter sido presenteado, ou ter dado de presente algum doce no Natal. Sejam eles biscoitos, bombons ou cupcakes, o fato é que fazem sucesso! Além disso, existe o hábito de sempre levar alguma coisa “de comer” para o anfitrião servir junto com a ceia natalina. E é justamente por conta dessas tradições que você vai conseguir fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano! 

Mas atenção, nada de sair investindo seu dinheiro sem pensar direitinho em um planejamento. Nesse momento é importante ter organização financeira, conhecimento de técnicas e boas ideias para fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano.

O que você precisa para fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano

Agora que você já sabe que é possível aumentar sua renda no Natal, vamos para a parte prática! Afinal, não é só colocar uma massa no forno e sair vendendo. Por isso, vamos dar uma olhada em algumas dicas preciosas que vão te ajudar nessa empreitada.

Vem comigo ganhar dinheiro nesse fim de ano!

Crie biscoitos decorados originais

Em primeiro lugar, criar biscoitos decorados originais, não significa que você precise inventar algo que NUNCA foi feito antes para ter sucesso nas suas vendas. Entretanto, é realmente importante fazer uma pesquisa, buscar ideias e inspirações antes de começar a produzir. A boa notícia é que temos um vasto catálogo de opções espalhadas pelas redes sociais como Instagram, Pinterest e até mesmo no bom e velho Google.

A ideia não é copiar o que você encontra ali, e sim aproveitar essas inspirações para imprimir a SUA autenticidade nos biscoitos. Ou seja, inspiração e cópia são coisas bem distintas! Quer ter várias ideias de biscoitos de Natal, todas em um só lugar? O ebook deste mês pode te ajudar. Aproveite para baixar logo o seu.

Diversifique a sua produção

Para fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano, é importante ter diferentes produtos para oferecer. Além dos biscoitos lindos e cheios de detalhes, tenha uma versão mais básica. Por exemplo, um potinho de vidro cheio de biscoitos com sabor de especiarias e em formatos natalinos, seria uma linda opção de presente. Outra saída interessante é pensar em kits de presentes, que tenham algum valor agregado, como biscoitos + um kit de chá.

É hora de colocar a imaginação pra funcionar e mostrar o seu diferencial!

Acerte nos preços

Essa dica é uma das principais para qualquer empreendedora, por isso sempre falo nela por aqui! Suas vendas não terão o retorno que você espera se você não souber como precificar corretamente seus biscoitos.

Para evitar surpresas desagradáveis, você precisa pensar no seu negócio de forma global. Contabilizando cada item da sua planilha, antes de definir o valor final para venda. Isso vale tanto para ingredientes, quanto para luz, gás, internet, transporte… Ou seja, aprender sobre precificação é fundamental para quem quer fazer uma grana extra com biscoitos decorados no fim do ano.

 

>>> Precisa aprender mais sobre o assunto? Conheça o curso de precificação da Sweet Bite Academy! <<<

Divulgação, divulgação e divulgação

Propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Para fazer uma renda extra com biscoitos decorados no fim do ano é necessário criar uma estratégia de divulgação. Para isso, saiba como extrair o melhor das ferramentas online, como as redes sociais, e aposte nelas como suas aliadas no processo de vendas.

Lembre-se também que aprender a divulgar os seus biscoitos decorados é importante para o sucesso do seu negócio em TODAS as épocas do ano, não apenas no Natal. Além das redes, também existem opções de divulgação offline que podem ser exploradas.  Seja na escola dos seus filhos, no seu condomínio, em feiras gastronômicas e até em salões de beleza do seu bairro! O importante é que as pessoas saibam o que você está fazendo e como podem chegar até você para realizar a compra.

Aposte nas fotos

Como já conversamos por aqui, tirar fotos perfeitas dos seus biscoitos decorados pode ser mais fácil do que você imagina. As fotos são o primeiro contato entre você e seus clientes em potencial. Por isso, é muito importante que elas representem toda a sua criatividade, técnica e conhecimento!

Afinal, você compraria um biscoito decorado sem ver uma foto legal deles? Então, nada de esquecer de registrar suas produções. Dedique um pouco de tempo para isso e pode ter certeza que o retorno será promissor.

Agora que você já anotou todas as dicas, é hora de colocar a mão na massa e começar a sua produção natalina de 2021! Boa sorte!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.