Embalagens criativas para biscoitos decorados

O ano acabou de começar e é um bom momento para organizar o seu negócio. É hora de avaliar suas metas para 2022 e colocar a mão na massa. Afinal, quando planejamos nossas ações com calma e antecedência, temos mais chances de dar tudo certo.

Você já percebeu que as lojas de luxo sempre entregam os produtos em sacolas bonitas e com papel de seda, é verdade! Pode reparar em filmes ou mesmo num passeio no shopping! Sabe porque? Porque a embalagem realça os produtos e faz um carinho em quem recebe.

Lembre-se que o primeiro contato que seus clientes terão com seus biscoitos é através da embalagem? Por isso, é muito importante que você deixe a imaginação fluir e saia do óbvio na hora de embalar os seus produtos.

Por isso, hoje eu quero bater um papo sobre embalagens criativas para biscoitos decorados. Muitas vezes focamos na parte de produção, nos cursos, na gestão do negócio e deixamos as embalagens um pouco de lado.

Sendo assim, hoje quero te mostrar que usar embalagens criativas para biscoitos decorados é ótimo para o seu empreendimento. Ou seja, pensar com carinho na embalagem para os biscoitos pode ser uma forma de aumentar suas vendas. Isso porque elas agregam valor ao seus produtos e transmitem profissionalismo para seus clientes.

Por que a embalagem para confeitaria é importante?

Vamos lá: seus biscoitos são lindos, deliciosos e você acredita que isso basta para os seus clientes, certo? Talvez baste para uma parte deles, mas ter a opção de embalagens criativas para seus biscoitos decorados pode ajudar a conseguir novas vendas e atingir outros públicos.

Primeiramente, vamos lembrar que a embalagem para confeitaria tem um papel crucial de conservação dos produtos. Por isso, no momento de escolher quais opções usar, esse fator deve ser levado em consideração. Ou seja, a embalagem deve garantir que os biscoitos estejam protegidos de impactos. Além de manter sua crocância e decoração intactas.

No entanto, você produz biscoitos artesanais, decorados, deliciosos e é importante que a embalagem escolhida traduza o que está ali dentro. Um produto feito com cuidado e anos de prática e estudos. Afinal, não estamos vendendo um biscoitinho qualquer, certo?

baixe ebook 50 ideias de embalagens criativas para biscoitos decorados

Como as embalagens criativas para biscoitos decorados podem aumentar suas vendas? 

Os biscoitos decorados são ótimas opções para presentear, como já falei por aqui algumas vezes. Podemos explorar datas importantes no calendário, como Páscoa, Valentine’s Day, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Professores, Dia das Crianças, Halloween, Natal, entre outros. No entanto, se você não tiver uma embalagem atrativa, será mais difícil de vender.

Ao pensar em embalagens criativas para biscoitos decorados, considere que esse é o primeiro contato que o seu cliente vai ter com o seu produto. Antes de olhar o biscoito e saborear, ele vai receber a embalagem. Por isso essa primeira impressão é tão importante.

Além disso, quando falamos em presentes, o visual faz toda diferença. Ao elaborar seus kits e produtos para datas especiais, considere embalagens criativas para seus biscoitos decorados. Existem opções em que a própria embalagem vira um presente, pois pode ser reutilizada com outros fins.

Como ter ideias para criar embalagens criativas para biscoitos decorados

O primeiro passo é deixar a sua imaginação fluir! Mesmo as embalagens mais básicas, que você usa no dia a dia, podem ficar especiais. Para isso, use e abuse de itens decorativos como um diferencial. Mas que itens decorativos estamos falando? São: Laços de fita, barbantes coloridos, tags personalizadas e adesivos são apenas alguns deles. Criar embalagens criativas para biscoitos decorados não é tão difícil?

Outra ideia interessante é criar uma identidade para a sua empresa, que esteja presente também em suas embalagens. Use as cores da sua marca e adicione sua logo de alguma forma. Além disso, escolha um estilo para suas embalagens. Elas podem ser de papel, caixas, saquinhos decorados, vidro e muito mais.

Por fim, pesquise bastante! Veja as opções disponíveis no mercado, faça testes e avalie a que melhor se encaixa nas suas necessidades. Em casos de datas especiais, quando idealizar seus biscoitos decorados, já escolha também a forma de apresentação e embalagem dos produtos. Inclusive faça fotos dos biscoitos já embalados para divulgação, isso aumenta muito as possibilidades de venda.

Lembre-se que você pode pesquisar e olhar embalagens de outros produtos, e além de embalagens dar uma olha nas tendencias de moda e das artes, e criar a sua identidade.

 

baixe ebook 50 ideias de embalagens criativas para biscoitos decorados

50 ideias de embalagens criativas para biscoitos decorados

Para ajudar com a sua inspiração, a Sweet Bite preparou um novo ebook, gratuito, com 50 ideias super legais de embalagens criativas para os seus biscoitos decorados. O material é um catálogo inspiracional, com muitas fotos e ideias para você adequar ao seu negócio. Tenho certeza que você vai curtir! Para baixar o seu exemplar é só clicar no link e aproveitar.

Até o próximo post!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.