Planejamento sazonal na confeitaria: 10 passos para se organizar para as vendas de Páscoa

Antes de mais nada, o início de um novo ano é também a renovação das suas oportunidades de vender mais biscoitos decorados. Afinal, todas as datas especiais, responsáveis por dar aquele boom em nossos negócios, vão se repetir em 2022. Por isso, vale lembrar que o planejamento sazonal na confeitaria é muito importante. Sem ele, você vai repetir os erros do passado e não vai atingir os objetivos que deseja para o seu empreendimento. 

Dessa forma, se você ainda não trabalha com um planejamento sazonal na confeitaria, está mais do que na hora de começar! Inicialmente pode até parecer complicado, mas com a prática, você vai perceber as vantagens de se trabalhar com metas e organização.

Sendo assim, aproveite o início de um novo ciclo para colocar na ponta do lápis os seus objetivos e traçar um plano estratégico para alcançá-los.

clique para baixar o ebook planejamento de páscoa sweet bite

Inicie o seu planejamento sazonal na confeitaria

Primeiramente, é importante entender um pouquinho mais sobre planejamento, de forma geral. Afinal, você pode criar a sua própria estratégia de organização ou se basear em metodologias que já existem. O mais importante, em ambos os casos, é conhecer as datas que podem ser exploradas como oportunidades de venda.

Entre as principais, podemos destacar:

Existem outros dias que podem ser explorados na hora de vender seus biscoitos decorados. No entanto, se for difícil organizar seu planejamento sazonal na confeitaria para estar presente em todas as datas, minha dica é que você comece focando nas principais e mais lucrativas.

Ou seja, é mais importante realizar corretamente a sua estratégia em poucas datas, previamente selecionadas, do que colocar em prática um planejamento ruim para muitas ocasiões. Tentar fazer tudo, nem sempre é a melhor escolha. O principal é fazer bem feito. 

Com as datas já definidas, trace seus objetivos e metas. Avalie como pretende trabalhar em cada uma delas. Para isso, considere os prazos de cada etapa, produtos que pretende vender, como vai definir os preços, estratégia de divulgação etc.

A Páscoa está chegando, e agora?

A Páscoa é uma data muito importante no universo dos biscoitos decorados. Além de uma grande oportunidade de vendas, ela é o primeiro desafio de 2022 para quem quer trabalhar com planejamento sazonal na confeitaria.

Ou seja, se você entender agora como se planejar de forma estratégica e inteligente, ao longo do ano vai ser muito mais fácil aumentar suas vendas e trabalhar de forma consistente para o crescimento do seu negócio.

Por isso, se você também tem dúvidas e não sabe como colocar a mão na massa para começar seu planejamento sazonal na confeitaria, a Sweet Bite vai te ajudar!

Chegou a sua vez de aprender um pouco mais sobre:

  • Metodologias de planejamento e como aplicar elas na prática.
  • Diferença entre metas e objetivos.
  • Importância do planejamento sazonal na confeitaria.
  • Passo a passo para um planejamento completo.

Se interessou? Então você precisa conhecer o ebook desse mês!

Baixe agora: 10 passos para se organizar para as vendas de Páscoa: um checklist para quem vende biscoitos decorados

É isso mesmo! No ebook de janeiro, você vai entender como planejamento sazonal na confeitaria funciona na prática. Com uma linguagem clara e direta, esse ebook vai ajudar a transformar a logística de produção dos seus biscoitos.

Vale lembrar que estamos falando sobre a Páscoa por ser a próxima grande oportunidade para vender seus biscoitos decorados. No entanto, os aprendizados sobre planejamento sazonal na confeitaria podem ser aplicados em qualquer estratégia de produção ao longo do ano.

clique para baixar o ebook planejamento de páscoa sweet bite

Baixe agora o seu exemplar gratuito do ebook 10 passos para se organizar para as vendas de Páscoa: um checklist para quem vende biscoitos decorados. Uma grande oportunidade para transformar de vez a sua estratégia de produção e ganhar muito mais dinheiro com seus biscoitos decorados. 

Boa leitura!

 

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Está chegando mais uma data importante no calendário das confeiteiras! Os biscoitos decorados de Dia dos Namorados são uma ótima opção de presente e podem surpreender, de um jeito delicioso, as pessoas que amamos. Dessa forma, é importante colocar essa data no seu planejamento sazonal de confeitaria. […]

  2. […] forma, minha dica para todas as cookiers é que elas comecem agora a trabalhar e planejar essa data entre o seu público! Afinal, assim como o Halloween, que aos poucos ganhou espaço e se consolidou […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.