Blog Sweet Bite Biscoitos Decorados Valentines Day

Biscoitos decorados de Valentine’s Day

Você sabia que em diversos lugares do mundo, principalmente nos Estados Unidos, o dia 14 de fevereiro representa uma data romântica e cheia de amor? Por lá, a tradição dos biscoitos decorados de Valentine’s Day, é fortíssima e movimenta muito o mercado de confeitaria. Apesar de no Brasil a gente já ter uma data semelhante, comemorada no dia 12 de junho, cada vez mais o Valentine’s Day ganha força por aqui. 

Dessa forma, minha dica para todas as cookiers é que elas comecem agora a trabalhar e planejar essa data entre o seu público! Afinal, assim como o Halloween, que aos poucos ganhou espaço e se consolidou como uma ótima oportunidade de venda para as confeiteiras, os biscoitos decorados de Valentine’s Day têm tudo para fazer muito sucesso com os clientes apaixonados.

A história do Valentine’s Day

A história do Valentine’s Day começou há muito tempo, ainda na época do império romano. O imperador Claudius II acreditava que os soldados casados tinham um desempenho pior nas batalhas e, por isso, decidiu proibir os matrimônios. Entretanto, Valentim, um sacerdote italiano, não concordava com essa ideia e realizava os casamentos em segredo.

Apesar da boa intenção, Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte. No entanto, na prisão recebeu muito apoio dos populares e acabou se apaixonando por uma mulher, mesmo sabendo que nunca ficariam juntos. Em uma de suas cartas para a amada, ele assinou como “do seu Valentim”. 

Mais de 200 anos após a sua morte, ele foi declarado santo pela igreja e passou a ser conhecido como São Valentim. Além disso, no dia 14 de fevereiro, data de sua morte, passou a ser comemorado o Valentine’s Day! Um dia em que o amor é celebrado em diversos países e culturas!

Por que vender biscoitos decorados de Valentine’s Day?

Primeiramente, vale lembrar que, no Brasil, muitas confeiteiras têm dificuldades para fazer suas vendas durante o mês de fevereiro. Afinal, o Carnaval costuma receber toda a atenção, atrapalhando um pouco o nosso comércio. Por isso, é um ótimo negócio aproveitar o dia 14 desse mês para estimular as vendas de biscoitos decorados de Valentine’s Day!

Com as redes sociais, as datas e comemorações estão cada vez mais globalizadas. Dessa maneira, considerando que o Valentine’s Day é super celebrado ao redor do mundo, dificilmente os brasileiros ficarão de fora por muito tempo. Então esse é um bom momento para montar uma estratégia de divulgação e venda dos seus biscoitos decorados de Valentine’s Day. Afinal, quem é que não quer demonstrar seu carinho com um presente de dia dos namorados? E se forem duas vezes no ano, melhor ainda!

É hora de aproveitar o gancho das redes sociais, que vão estar cheias de posts, mensagens e produtos de Valentine’s Day e usar isso a seu favor! Transforme seus biscoitos de Valentine’s Day em uma ótima opção de presente. Além de cheio de afeto, ainda é delicioso.

Dicas de biscoitos decorados para Valentine’s Day

Agora que você já sabe como essa data pode ser lucrativa para quem trabalha com biscoitos decorados, vamos ver algumas ideias que vão te ajudar a montar presentes irresistíveis para agradar os corações apaixonados.

Corações

Um clichê que a gente ama! Os corações são super versáteis e se encaixam nas mais variadas ocasiões. É possível fazer em várias cores, estampados, em tamanhos diversos e até com alguns textinhos românticos. Um potinho de vidro, cheio de mini corações é uma linda opção de biscoito decorado de Valentine’s Day! O importante é deixar a sua imaginação fluir para criar biscoitos decorados originais e cheios de amor.

Cartinhas de amor

Nada tem mais a cara de um presente de dia dos namorados do que uma carta de amor! Então que tal aproveitar essa ideia e criar biscoitinhos em formato de cartas apaixonadas? Uma caixa de correios, lotada de mini cartinhas de amor, pode ser o biscoito decorado de Valentine’s Day que vai derreter qualquer coração apaixonado.

Bonequinhos apaixonados

Além de muito fofos, um casalzinho apaixonado em forma de biscoito, é um presente super legal para o dia dos namorados. Ou seja, vai agradar o paladar e o coração da sua clientela.

Biscoitos com recados

Que tal aproveitar seus biscoitos decorados de Valentine’s Day para mandar uma mensagem? É possível escrever pequenos recados e palavras temáticas, para deixar os biscoitos bem bonitos e especiais.

Joguinhos de amor

Um dominó de biscoitos de amor, um quebra-cabeça com uma mensagem ou até um jogo da velha com temática de amor. Tenho certeza que esses biscoitos decorados de Valentine’s Day fariam um super sucesso nas suas vendas de dia dos namorados!

As ideias são muitas e as possibilidades de vendas maiores ainda! Investir um pouco do seu planejamento para trabalhar uma data cheia de potencial como o Valentine’s Day é uma ótima opção para o seu negócio. Aproveite para inovar, já que nem todas as confeiteiras costumam trabalhar e oferecer produtos para esse dia no Brasil. Você pode ser pioneira e aproveitar o momento para aumentar sua clientela e reforçar sua marca nas redes sociais e no mercado.

Aproveite mais essa dica da Sweet Bite e boas vendas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.