Temas de biscoitos decorados para festas infantis

5 temas de biscoitos decorados para festas infantis

Não é novidade que biscoitos decorados e festas de aniversário formam uma dupla imbatível! Além de lindos, eles também ajudam na decoração e são uma boa opção para as lembrancinhas dos convidados. Principalmente, são deliciosos e todo mundo gosta – adultos e crianças. Sendo assim, quais são os melhores temas de biscoitos decorados para festas infantis?

Em primeiro lugar, não existe uma resposta certa para essa pergunta. Você pode fazer biscoitos decorados de qualquer tema. Não importa se é um desenho animado conhecido ou algo mais abstrato. A verdade é que com imaginação e criatividade é possível representar qualquer universo nos seus biscoitinhos.

No entanto, alguns temas de biscoitos decorados para festas infantis podem ser grandes aliados para aumentar as vendas. Afinal, quando os temas são muito específicos, nem sempre encontramos itens decorativos prontos no mercado. Com isso, os biscoitos decorados unem o útil ao agradável, e viram grandes estrelas da festa!

Por que é importante criar biscoitos decorados originais?

Eu já falei sobre isso por aqui, mas é importante voltar nesse assunto! Afinal, criar biscoitos decorados originais é um grande diferencial para melhorar seu posicionamento no mercado. Ou seja, quando você vai além do óbvio, o público percebe que seu produto é único. Não é algo que pode ser encontrado em qualquer lugar.

Por isso, na hora de colocar a mão na massa, lembre de deixar as criações com a sua cara! Use a criatividade para transformar inspirações em novos produtos. Assim, você aumenta as chances de ser lembrada pelos clientes na hora de encomendar biscoitos temáticos e originais.

Outra dica importante é estimular sempre sua criatividade. No caso dos biscoitos decorados, busque inspirações, estude, participe de cursos e esteja atenta às novidades do setor.  Aqui na Sweet Bite você pode fazer parte de uma comunidade muito enriquecedora com cookiers de todo o Brasil. É um espaço rico de troca de experiências, além de acesso a aulas e informações importantes para o seu negócio.

Temas de biscoitos decorados para festas infantis

Como eu disse, é possível criar qualquer tema de biscoitos decorados para festas infantis. Entretanto, hoje vamos destacar 5 ideias originais e que abrem espaço para você exercer seu lado criativo e inovador.

Afinal, como não estão ligados a um personagem ou algo pré-existente que você precise reproduzir, esses temas te deixam livre para colocar a mão na massa e surpreender a clientela.

Vamos conhecer 5 temas de biscoitos decorados para festas infantis que vão surpreender seu público!

Floresta ou Bosque Encantado

Essa é uma festa que nunca sai de moda, além de ser cheia de possibilidades!

Para criar biscoitos decorados com esse tema, explore todos os elementos que existem nesse ambiente. Ou seja, crie biscoitos de árvores, cogumelos fofos, raposinhas, coelhos, esquilos e outros animais silvestres. Lembre-se de deixar seu toque especial em cada um deles.

Tenho certeza que essa floresta vai ficar encantadora e deliciosa com seus biscoitos decorados!

Biscoitos decorados da Sweet Bite no tema floresta ou bosque encantado

Cidades ou Países

Diferente da floresta, que é um tema mais comum, a ideia de usar um país ou cidade como inspiração para festa infantil é mais diferente. Funciona bem se a criança tem uma admiração por determinada cultura ou se for uma homenagem a alguma origem familiar.

Qualquer que seja o motivo dessa escolha, para usar esse tema de biscoitos decorados para festas infantis é importante pesquisar sobre cultura escolhida. Depois disso, deixe a imaginação fluir e pense em como aproveitar seus materiais para criar biscoitos com tema diferente e inovador. 

Biscoitos decorados da Sweet Bite no tema cidades ou países

Biscoitos decorados da Sweet Bite no tema Japão

Primavera ou Flores

Quando o assunto é tema de biscoitos decorados para festas infantis, poucos fazem tanto sucesso quanto as flores! Afinal, seja primavera, jardim encantado e até floricultura, o sucesso já está garantido. Como há uma grande diversidade de cores, ideias e modelos no tema, os biscoitos sempre podem ser diferentes e originais.

Nesse caso, biscoitos decorados podem formar vasos de flores, passarinhos coloridos, borboletas, entre outros.

É um ótimo tema de biscoitos decorados para festas infantis por ser bastante colorido, alegre e cheio de possibilidades.

Biscoitos decorados da Sweet Bite no tema primavera, jardim ou flores

Monstrinhos

Esse é um tema muito divertido para festas infantis. Afinal de contas, como são criaturas que não existem na vida real, você pode dar vida a elas da forma que preferir! Além disso, dá para aproveitar seus cortadores sem precisar comprar novos para a produção. 

Nesse caso, a dica é escolher cores fortes e vivas para deixar os biscoitos coloridos e alegres. Além disso, brinque com a quantidade de olhos, dentes, faça bocas divertidas e vamos dar vida a esses seres inusitados.

Biscoitos decorados da Sweet Bite no tema monstrinhos

Carros 

É verdade que algumas crianças são apaixonadas por carros! Porém, esse não é um tema muito usado nas decorações de festas infantis. Por isso, esta é uma ideia original e alegre que rende uma linda comemoração.

Como confeiteira você precisa sair do óbvio e ir além dos carrinhos na hora de criar seus biscoitos decorados. Ou seja, inspire-se em outros elementos do universo dos automóveis antes de colocar a mão na massa. Você pode usar placas de trânsito, pneus, pistas de corrida e até cones de sinalização nas suas criações. Com certeza essas ideias vão virar biscoitos divertidos para deixar qualquer festa com uma decoração pra lá de especial.

Biscoitos decorados da Sweet Bite no tema carros

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.