log Sweet Bite os melhores materiais gratuitos para quem trabalha com biscoitos decorados

Guia definitivo: os melhores materiais gratuitos para quem trabalha com biscoitos decorados

Em primeiro lugar, o estudo é fundamental em qualquer tipo de trabalho ou carreira. Afinal, aprendizado nunca é demais. E, no caso da confeitaria, é claro que essa lógica não seria diferente! No entanto, apesar de excelentes cursos e eventos pagos, hoje eu quero falar sobre os materiais gratuitos para quem trabalha com biscoitos decorados.

Quem já me acompanha, conhece o trabalho que desenvolvo na Sweet Bite e sabe que constantemente divulgo conteúdos gratuitos para as confeiteiras. Minha ideia é que todas tenham acesso a informações, estratégias e ideias que possam dar um gás em seus negócios. 

Como sempre digo, para empreender na confeitaria não basta fazer biscoitos lindos e gostosos. Você precisa ter conhecimentos que te ajudem a estruturar seu negócio, chegar até seus clientes e efetivar a venda.

Por isso, já salva esse post porque aqui você vai encontrar uma seleção de materiais gratuitos para quem trabalha com biscoitos decorados. Vamos lá?

Divulgando Biscoitos Decorados no Pinterest – Um guia básico para a confeitaria

Nesse e-book você vai encontrar tudo que precisa para usar o Pinterest no seu negócio. Atualmente, essa rede social se tornou uma grande plataforma de busca e compartilhamento de ideias! Ou seja, se você busca uma inspiração, algo inovador ou diferente, tem grandes chances de encontrar isso no Pinterest!

Em termos de público, a cada mês são mais de 450 milhões de usuários ativos. Ou seja, um ótimo espaço para divulgar e vender seus biscoitos decorados. Mesmo que você não efetive a venda pelo Pinterest, a presença das suas fotos e produtos nessa rede social te ajudam a se tornar conhecido no mercado de biscoitos decorados.

Eu sei que nem todas sabem como o Pinterest funciona, mas pode ficar tranquila! Nesse material gratuito para quem trabalha com biscoitos decorados você vai aprender tudo sobre os pins e como eles podem ajudar a decolar seu empreendimento.

Planilha para gerenciamento de clientes na confeitaria

Você já pensou que a forma como você gerencia sua clientela tem impacto direto no sucesso do seu negócio? Vamos entender como isso funciona.

Em primeiro lugar, o gerenciamento de clientes é uma forma de estabelecer um relacionamento com seu público e, com isso, melhorar o desempenho do seu negócio.

Sendo assim, o gerenciamento de clientes envolve uma série de práticas que têm como objetivo aumentar sua venda final de biscoitos decorados. Por isso, para te ajudar nessa tarefa, a Sweet Bite criou a Planilha de Gerenciamento de Clientes, mais um material gratuito para quem trabalha com biscoitos decorados!

10 passos para se organizar para as vendas de Páscoa: um checklist para quem vende biscoitos decorados

Nesse material riquíssimo você vai encontrar um checklist completo para qualquer planejamento sazonal na confeitaria. Apesar de ser focado na Páscoa, o e-book traz dicas, passo a passo e informações que você pode usar em qualquer outras data.

Lembrando que um planejamento bem executado faz toda diferença no resultado final das suas vendas! Sem dúvida um dos melhores materiais gratuitos para quem trabalha com biscoitos decorados.

Um catálogo inspiracional: 108 ideias de biscoitos decorados de Halloween

Já tem algum tempo que o Halloween se tornou uma época rentável para quem trabalha com confeitaria. Assim como em outras partes do mundo, aos poucos essa data conquistou de vez seu espaço no gosto dos brasileiros

Por isso, para ajudar nas suas criações, eu preparei um e-book com mais de 100 inspirações para você arrasar nos biscoitos decorados de Halloween. Neste catálogo você vai saber como aproveitar seus cortadores para fazer biscoitos inusitados. Além de entender no que vale a pena apostar. Dessa forma, você pode planejar com antecedência seus passos para as vendas de Halloween.

Ideias de Biscoitos Decorados de Natal

O Natal é a data clássica dos biscoitos decorados. Inclusive, quando pesquisamos um pouco sobre a história dessas delícias, ela está diretamente relacionada com essa época do ano. Nos Estados Unidos, existe até a tradição das crianças deixarem biscoitinhos ao lado da árvore de Natal para agradar o bom velhinho.

Dessa forma, o Natal é mais uma época cheia de possibilidades para nós confeiteiras. Pensando nisso, desenvolvi um material gratuito para quem trabalha com biscoitos decorados pensado especialmente para o Natal. Nele você vai encontrar inspirações e ideias para criar biscoitos natalinos originais e cheios de bossa.

O que é PERSONA? Saiba como entender e definir a sua

Conhecer um pouco de marketing é fundamental para quem empreende. Entre todos os conhecimentos que precisamos dominar, talvez esse seja o mais difícil. Afinal, são conceitos que não conhecemos e, por isso, não sabemos como aplicar. 

Pensando nisso, criei um e-book que fala sobre Persona. Esse conceito importante e muito utilizado em estratégias de marketing, mas que a maioria das pessoas desconhece. Nesse material gratuito para quem trabalha com biscoitos decorados você vai encontrar a definição de persona. Além disso, vai entender como ela pode ser utilizada para fortalecer sua marca e direcionar suas vendas. 

50 ideias de embalagens criativas para biscoitos decorados

Todo mundo sabe que uma embalagem bonita é um diferencial para qualquer produto. No caso dos biscoitos decorados, além de manter a qualidade, a embalagem deve ser atrativa.

Além das opções básicas, que todo mundo já conhece, existem opções criativas e divertidas. Por isso, criei um material com 50 ideias garimpadas para você se inspirar. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Por isso, tenho certeza que você vai adorar!

Esse é mais um material gratuito para quem trabalha com biscoitos decorados que vale a pena baixar e guardar na caixinha de inspirações!

Tudo isso e muito mais você encontra aqui na Sweet Bite

Além dos materiais gratuitos para quem trabalha com biscoitos decorados, na Sweet Bite você encontra conteúdos novos e relevantes para o nosso setor. Dicas de cursos, congressos e eventos, além de soluções que podem facilitar sua vida de confeiteira.

Aproveita para seguir a gente aqui no blog e nas redes sociais e ficar por dentro de todos esses novidades!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.