O Poder do Infinito: 8 Textos que podem transformar a sua jornada
Introdução
Quando comecei a pensar em fazer esse projeto, ele nasceu com seis aulas. Aí achei que 7 seria mais místico, considerando que o 7 tem lá seus significados. Mas preferi fazer 8 encontros. Por quê? O 8 tem o mesmo símbolo do infinito, e quando falamos de “infinito” é algo que, na minha visão, está em movimento contínuo e redondo. Por essa razão, resolvi que 8 seria a quantidade de encontros.
A Importância da Ação
Muitas das coisas que foram faladas aqui precisam ser colocadas em prática para que você possa alcançar algum resultado. Nada acontece só porque queremos ou desejamos; precisamos colocar nossa intenção e ação para que as coisas aconteçam. Após os primeiros movimentos, você terá mudado de posição conforme a “situação” muda. Você deve analisar e fazer os ajustes necessários, quando necessário. Nada muito complexo, mas é um trabalho contínuo. Ajustar seus valores, marketing, produção e vendas é essencial.
A Jornada de Lara Parodi
E como esse é o oitavo encontro, ele é mais místico/espiritual/religioso, o nome que você quiser ou preferir dar. Quero contar um pouco da minha história. Já passei por vários credos e crenças, e hoje acredito num ser superior. Sou filha de italiano e neta de judeus húngaros. Minha avó materna veio para o Brasil para casar com meu avô, também húngaro, em 1934. Ela seguia os preceitos da religião judaica, mas meu avô nem tanto. Como meu tio nasceu bem no dia do jejum e ela precisou se alimentar, ela foi parando de fazer as celebrações e acabou não educando seus filhos dentro da religião. Mas a lei judaica diz que quem nasce de ventre judeu é judeu, então por essa razão eu sou “judia”.
Meu pai era católico e eu estudei em colégio religioso, não por conta do meu pai, mas porque ele entendeu na época que seria o melhor colégio. Fui batizada e fiz a primeira comunhão, mas não fiz crisma, mesmo porque a crisma é a confirmação de algo que eu já não tinha a certeza de querer. Na adolescência, frequentei igrejas presbiterianas e passei pelo protestantismo. Durante os anos de escola, frequentei igreja e até missas, mas não me sentia em casa. Também já participei de encontros espíritas, mas me encontrei mesmo no misticismo.
Na década de 90, frequentei um grupo com sede no Chile, o Condor Blanco, fundado pelo mestre Suryavan Solar. Nessa época, me tornei vegetariana e fiquei vegetariana por um bom tempo, mas naquele momento não era o meu momento de Condor Blanco. Depois disso, fiz formação em Reiki e frequentei grupos que seguiam a linha céltica de misticismo. Acabei me afastando também e hoje em dia sigo meu coração, sou agradecida pela vida e faço minhas meditações passivas e ativas. Acredito que existe um ser superior que nos escuta e que organiza toda essa bagunça.
Síndrome do Impostor
Vamos falar da Síndrome do Impostor. Não sei se já ouviram falar desse conceito. Em linhas gerais, é algo tipo: “Eu não mereço estar aqui, eu não tenho competência para isso, eles não sabem, mas eu não sou qualificado para isso, meu trabalho não vale tudo isso, preciso me contentar com valores menores.” É muito comum nós, mulheres, termos isso. No nosso mercado, a síndrome do impostor pode aparecer no momento de definir o preço e o valor dos seus produtos, ou mesmo na capacidade de dar ou não uma aula. Vou deixar um TED Talk para vocês que fala justamente em reconhecer o seu valor e o valor do seu serviço.
Dicas para Fugir da Síndrome do Impostor
- Fale sobre o assunto, seus medos, suas inseguranças.
- Reconheça seus sucessos, habilidades e talentos.
- Entenda que ninguém é perfeito.
- Não se compare com os outros.
Espero que vocês se sintam mais seguras e confiantes para ampliar seus empreendimentos com algumas das informações que conversamos nessas últimas 8 semanas.
A Importância da Crença
No post anterior, falei do livro do Christian Barbosa e das 5 etapas para desenhar uma melhor gestão do tempo. A primeira etapa é justamente a identidade, e entre a identidade e a meta você acaba definindo seu propósito, que é o SEU porquê. Mesmo sabendo o seu porquê, tem dias que precisamos de uma força extra para seguir o dia. Nessas horas, entra a sua crença com reza, meditação, canto, o que te fizer bem para se conectar com o seu eu interior e o ser superior.
Conversas Internas e Gatilhos Positivos
Você já se pegou conversando com seus botões? Já reparou no que você fala para você mesma nessas conversas? Coloque sua atenção nessas conversas e, quando elas estiverem descambando para o lado negativo, você precisa mudar o rumo dessa conversa. Você precisa, acima de tudo, fazer essas conversas se tornarem positivas. Quando elas não forem tão positivas, é um trabalho constante de atenção.
O Conceito de Âncora
Vamos falar do conceito de âncora. A primeira vez que ouvi o termo âncora fora do contexto de navegação, achei esquisito. Âncora é algo que afunda, mas também é algo que te deixa seguro. Então, seguindo na linha de segurança, âncora é algo que te agrada, mais que agrada, que te fez feliz por conquistas, por emoção, algo que muda a sua sensação interna. Âncoras são coisas que te fizeram bem e que podem te ajudar em momentos que você “precisa de ajuda”.
Como Criar Suas Âncoras
- Pense em alguns momentos que te trazem calor para o coração.
- Escreva uma palavra que represente esse momento no caderno.
- Use algo que te remeta ao mesmo sentimento, como uma música, uma foto, um cheiro.
Ferramentas para Transformação
Ferramentas que estão na nossa mão e que podemos e devemos usar sempre que quisermos: Acreditar em você, Pensamentos Positivos, Âncora, Meditação, Reza ou o que você preferir para falar com o ser superior. Vários dos assuntos que abordamos aqui nessas oito semanas podem ser aprofundados, estudados e vocês podem chegar a conclusões diferentes das que eu cheguei. Acredito que vocês têm ferramentas para transformar tanto o empreendimento de vocês como a vida de vocês.
Conclusão
Espero ter colaborado com informações úteis. Pode ser que você já conhecia algumas das coisas que eu falei e inclusive tenha outras experiências. Adoraria ouvir a sua perspectiva.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!