Vale a pena fazer parcerias na confeitaria?
Recentemente fiz um post no Instagram da Sweet Bite falando sobre o grupo Cookier – Brasil, que criei no Facebook. Nesse post falei sobre a importância de ter pessoas em nosso caminho e como é difícil ter sucesso empreendendo sozinha, sem uma rede de apoio. Sendo assim, podemos pensar em outro aspecto desse mesmo tema: vale a pena fazer parcerias na confeitaria?
Será que se juntar com outras pessoas pode ser uma boa estratégia para aumentar suas vendas e seu sucesso com os biscoitos decorados? Primeiramente, precisamos saber que as parcerias na confeitaria podem sim trazer muitos benefícios, assim como trazem em outros negócios. No entanto, não é o caso de fazer parcerias a qualquer custo ou se colocar em roubadas achando que você precisa desse meio para ganhar espaço no mercado.
Como escolher as suas parcerias na confeitaria
O primeiro passo para escolher suas parcerias na confeitaria é definir seus objetivos com essa proposta. Afinal, se você quer vender mais biscoitos, talvez a parceria com um café que ofereça seus produtos seja uma boa opção.
Por outro lado, se você quer ser mais conhecida no mercado, uma ideia interessante é buscar outras confeiteiras que já estejam estabelecidas na profissão. A ideia não é oferecer parcerias para outras cookiers, mas tentar casar seus produtos com boleiras ou pessoas que produzem cupcakes, por exemplo. Uma opção é oferecer seus biscoitos como sugestão de topo de bolo para boleiras que trabalhem com buttercream, agregando valor ao produto final.
Outro caminho interessante é buscar parcerias com casas de festas, cerimonialistas e decoradores. Elas podem oferecer os seus biscoitos nos pacotes de aniversários, casamentos e eventos em geral. Esse formato de parceria na confeitaria é interessante para ambos os lados e pode ajudar bastante nas suas vendas!
Tenha cuidado com as parcerias não vantajosas
Como o próprio nome já diz, uma PARCERIA tem que ser boa para os dois lados. Vocês são parceiros de negócios e isso deve trazer vantagens e benefícios. Por isso, ao escolher um tipo de parceria na confeitaria, tenha alguns cuidados:
- Não venda seu produto por um valor muito inferior.
- Não aceite parcerias que desvalorizam seu trabalho.
- Crie metas e objetivos para cada parceiro de negócio.
- Planeje suas ações com cuidado e não assuma compromissos que não pode atender.
Sendo assim, entenda que as parcerias na confeitaria podem ser muito vantajosas, mas se não estiverem dando resultado (seja financeiro ou de divulgação) é melhor pular fora!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!