como-divulgar-seus-biscoitos-decorados-blog-sweet-bite

Como divulgar biscoitos decorados e vender mais?

Antes de mais nada, o que todo mundo quer saber é como divulgar biscoitos decorados e vender mais. A gente já sabe que a propaganda é a alma do negócio e que sem divulgação é praticamente impossível conseguir empreender em qualquer área, certo? Mesmo que você ofereça um produto bonito e de qualidade, as pessoas precisam saber que você existe para que as vendas ocorram.

Certamente que com a confeitaria não é diferente. Até mesmo porque existem diversos confeiteiros no mercado, todos buscando e trabalhando pelo seu lugar ao sol. Por isso, saber como divulgar seus biscoitos decorados e vender mais com isso é o grade segredo, que vai te ajudar a ganhar dinheiro com eles!

Antes, nós já falamos por sobre algumas dicas e estratégias que você deve seguir para ajudar na hora de divulgar seus biscoitos decorados online. Mas hoje eu quero apresentar para vocês as muitas formas e opções de mostrar o seu trabalho e conquistar seu público, seja online ou de forma presencial. Veja o resumo do que vamos falar por aqui:

a) Como divulgar biscoitos decorados e vender mais online, através de:

  • Instagram;
  • Grupos de Facebook;
  • Pinterest;
  • Marketplaces;
  • WhatsApp.

b) Como divulgar biscoitos decorados e vender mais offline, através de:

  • Feiras e eventos;
  • Reuniões para degustação;
  • Parcerias.

Aqui na Sweet Bite a gente tem o objetivo de impulsionar cada uma de vocês – com cursos, ideias, preparação e muita troca – e mostrar para todas as confeiteiras que é possível ganhar dinheiro com biscoitos decorados, crescer seu negócio através da divulgação do seu trabalho de confeitaria!

Principais formas para divulgar seus biscoitos decorados online

Então vamos lá, você já faz biscoitos lindos e elogiados, mas precisa de ideias para aumentar suas vendas e sua clientela. Separei algumas formas de divulgação através da internet que são eficazes, com baixo investimento e podem turbinar o seu empreendimento!

1) Instagram

 Brasil é o terceiro país com mais usuários ativos no Instagram. São cerca 99 milhões de pessoas usando essa plataforma diariamente. Então é claro que você deve aproveitar toda essa audiência como uma forma de divulgar seus biscoitos decorados! Além disso, o Instagram é uma rede social extremamente visual, onde você pode explorar as fotos e vídeos dos seus produtos, interagir com seus seguidores, além de ter a possibilidade de criar uma loja virtual dentro do seu perfil comercial no aplicativo.

2) Grupos do Facebook

Com certeza você já tropeçou por aí naquela propaganda que diz “existe um grupo no Facebook para você” e sim, é verdade. Isso porque o Facebook é uma rede social imensa que criou essa estratégia de grupos para aproximar pessoas com interesses em comum.

Então você pode buscar por grupos dentro do seu nicho de mercado, seja sobre biscoitos, festas, confeitaria, pode escolher opções que estejam dentro da sua cidade, bairro (ou não, se você tiver interesse em vender para outras localidades) e ali divulgar seus biscoitos decorados! Você pode postar promoções, produção para datas festivas, link da sua loja e muito mais!

Além disso, nesses grupos é comum que usuários apareçam em busca de indicação de fornecedores, então é muito importante para o seu negócio estar presente nesse espaço.

3) Pinterest

O Pinterest é o primeiro mecanismo de busca visual do mundo! Ou seja, a ideia dele é inspirar pessoas que estão em busca de ideias e referências, nos mais diversos temas.

Cada usuário pode criar pastas (públicas ou privadas) que reúnem imagens sobre assuntos de seu interesse. Então como não aproveitar o potencial dessa rede social, que existe justamente para influenciar visualmente os usuários, como forma de divulgar seus biscoitos decorados? Além disso, pesquisas já mostraram que 84% das pessoas usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar e 77% descobriram novas marcas ou produtos através da plataforma. Se ainda não está lá, chega de perder tempo e abre logo uma conta.

Lembrando que para divulgar seu trabalho é preciso criar uma conta business e configurá-la com seu nome, tipo de negócio e assuntos relacionados. Não esqueça de sempre publicar fotos com link para o seu site, WhatsApp, loja online e até para o Instagram, assim você chama a sua audiência para conhecer mais sobre você e seu trabalho.

4) Marketplaces

Se você quer ser vista e saber como divulgar seus biscoitos decorados, aproveite o poder dos grandes sites de venda, como Elo7 e Mercado Livre, por exemplo. Isso porque essas plataformas funcionam também como forma de divulgação do seu trabalho, considerando que são espaços que naturalmente atraem a audiência de compradores e pessoas buscando produtos e serviços. 

5) WhatsApp

Um queridinho que veio para ficar. Excelente forma de falar com os seus clientes e divulgar seus biscoitos decorados de forma rápida e pessoal. O ideal é que você vá armazenando os contatos de pessoas que já pediram orçamento ou mesmo que já compraram com você alguma vez para enviar a elas promoções, novidades, produtos específicos para datas comemorativas etc.. O fato de se manter “presente” na vida de seus possíveis clientes, faz com que eles lembrem de você na hora em que precisarem e também no caso de uma possível indicação. 

Como divulgar biscoitos decorados e vender mais fora da internet?

Você pode estar pensando que não existe vida fora da internet, mas ela existe SIM. E ainda pode render bons frutos para o seu negócio! Por conta do momento que estamos passando, é verdade que as vendas presenciais e eventos em geral ficaram muito prejudicados. Nesse sentido, as formas de divulgação e venda online foram fundamentais para manter o comércio de milhares de empreendedores pelo mundo todo.

Mesmo assim, a importância do comércio presencial, do contato e relação pessoal ainda é muito grande e com forte apelo publicitário. Vamos ver alguns exemplos de divulgação que podem te ajudar a vender mais biscoitos decorados:

1) Feiras e eventos

Existem inúmeros eventos que você pode participar expondo seu trabalho. Sejam eventos de confeitaria, de festas, ou até feiras de foodtruck ou de outros gêneros alimentícios. O legal desses espaços é que você expõe o seu trabalho, tem o feedback na hora dos clientes, pode conseguir contatos para encomendas futuras, ouvir sugestões, acompanhar novidades do setor e ainda “botar a sua cara” no negócio!

As pessoas gostam de saber de quem elas estão comprando! Além disso, o apelo visual que os biscoitos decorados têm ao vivo é muito forte! Com toda a sua beleza, suas cores, modelos e confeitos!

2) Reuniões para degustação

Você pode apresentar o seu produto para pequenos grupos da sua rede de contatos. É possível organizar reuniões com pessoas do seu condomínio, da sua família, com pais da escola dos seus filhos, entre outros. Mostrar a qualidade do seu produto é muito importante para garantir futuros clientes. Além disso, muitas vezes as pessoas não sabem com o que você trabalha e essa é uma forma de divulgar seus biscoitos decorados de forma simpática e gentil.

3) Parcerias

Networking é tudo! Faça contatos, se apresente, mostre o seu trabalho. Você pode fazer parcerias com casas de festas, cerimonialistas, decoradores de eventos em geral e muito mais. Observe o comércio no seu bairro, você pode oferecer parcerias para vender seu produto dentro de pequenos estabelecimentos comerciais, como confeitarias, padarias e até salões de beleza. 

Pronto! Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar as novidades da Sweet Bite e da Sweet Bite Academy! Segue a gente lá no Instagram para ficar por dentro de tudo e pode ter certeza que não vão faltar estímulos, ideias e cursos para você se manter sempre atualizada e ganhar dinheiro com seus biscoitos decorados!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *